quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lounges VIP de Aeroportos - Atualização

Se tem algo que é um saco, é ficar esperando por uma conexão de voo dentro de um aeroporto. As horas aparentam não passar e o cansaço vai batendo... Mas nada melhor do que frequentar um lounge VIP para poder relaxar um pouco.

Essa também é uma atualização de um post anterior. Mas agora relatando uma experiência muito interessante!

Tive a chance de conhecer o First Class Lounge da Lufthansa no aeroporto de Frankfurt. Esse é um lounge luxuoso e bem exclusivo. O ambiente é de extremo bom gosto, com decoração e iluminação cools. O bar é um dos mais completos que já ví em minha vida se considerarmos a variedade de bebidas (com exceção de vinhos, que é um caso à parte). Nunca ví tanta variedade de destilados numa só carta de bebidas. O buffet de comidinhas também é algo delicioso e indescritível!


A estrutura para descanso também é muito boa, com quartos individuais para uma soneca e salas de banho tão boas quanto de qualquer hotel cinco estrelas. Havia também estrutura para trabalho, mas a última coisa que gostaria de fazer num lounge desses é trabalhar... =)

Mas um dos grandes diferenciais desse lounge é poder esperar sem nenhuma preocupação com o voo. É só chegar na hora combinada na recepção (se houver algum atraso, eles te avisam pessoalmente) que você é conduzido ao seu chofer. E você é levado de Mercedes ou de Porsche Panamera direto para a porta do avião, sem ter que pegar fila e se misturar com os mortais... rs

Quando fui de Porsche Panamera, até brinquei com o motorista dizendo que eu gostaria de estar no lugar dele dirigindo aquele carro e não como passageiro, pois não é todo o dia que eu ando num carrinho desses...

Ah, e se o voo atrasasse, eu não ligaria muito, pois ficar num lounge como aquele não é sacrifício nenhum... Muito pelo contrário: só teria mais tempo para experimentar outras bebidas e comer um pouco mais!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Alguns Comentários...

Como alguns de vocês já devem ter reparado, esses posts não seguem obrigatoriamente uma ordem cronológica. Eu misturo viagens recentes com viagens bem antigas, mas são todos registros de viagens pessoais, sem a pretensão se ser um guia de viagens. Mas se alguém quiser dicas, é só pedir!



Um outro aspecto é que eu sempre visito com um olhar de turista, mas também tento entender um pouco da cultura local, seja conhecendo pessoas, seja visitando um mercado local ou algum ponto não freqüentado por turistas. A culinária também é um aspecto interessante que nunca deixo de conhecer, por mais diferente que seja.

Esses vários anos que pude viajar já me permitiram conhecer lugares que nunca imaginava. Obviamente ainda falta muito, pois não sou viajante profissional, não tenho patrocínio e também não tenho nenhum familiar que trabalhe numa companhia aérea para conseguir passagens em condições especiais.

Ainda assim, só me falta conhecer dois continentes (a Oceania e a Antártida). Do restante, já pus os pés e conheci ao menos um país. Mas de todos os continentes, o que mais me atrai ainda é a Europa, por sua história, cultura e paisagens. Já se foram mais de 20 visitas a Europa, dentre os seus diversos países.

Viajar é uma tremenda duma experiência. E a idéia é sempre compartilhar isso com vocês. Então fiquem ligados às atualizações, pois ainda tenho muita história e fotos para compartilhar.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 com Moderação

Esse ano de 2011 será mais tranquilo para mim, pois viajarei bem menos se comparado com antes.

Agora que sou pai de um lindo e tranquilo menino chamado Felipe, não tenho a menor vontade de ficar longe de casa, pois agora quero exercer o meu direito de 'pai coruja'.

Obviamente as viagens profissionais ainda acontecerão, pois não dá pra ignorar isso. Mas viajarei somente em último caso e passarei apenas períodos curtos fora de casa, pois não dá pra ficar sem olhar pra esse moleque tão cativante!

Seja bem-vindo, Felipe! Seu pai não tem palavras pra expressar a alegria de sua chegada!!!