O trabalho foi bem bacana: meu chefe e eu fizemos apresentações para os Diretores de outras operações da Singer pelo mundo a respeito da nossa divisão de negócios, que, diga-se de passagem, está sendo um sucesso. Aparentemente todos se interessaram na receita do nosso sucesso e tenho certeza que isso me trará ainda mais trabalho pela frente. Mas o que vale a pena é ouvir do VP Mundial Vendas e Marketing: "Valter and Fabio are doing a tremendous job...". Isso ainda não trouxe um aumento de salário, mas motiva. =)
Como todo o evento saiu exatamente como esperado, conseguimos esse tempinho livre que usei pra matar as saudades de Paris. Estive por lá há menos de um ano, mas a passeio com minha esposa. Fomos comemorar o aniversário dela lá. É... Vez ou outra dá pra passear um pouco no meio de uma viagem de negócios. Mas isso, infelizmente, não é a regra.
O que mais me interessou nesse passeio foi poder voltar ao Louvre, pra visitar mais uma vez a minha amiga Mona (ou Mona Lisa pra quem ainda não foi apresentado a ela) e também aproveitar para ver uma mostra temporária interessante sobre Picasso [Picasso and his Masters], onde cerca de 20 quadros são expostos, sendo todos eles variações sobre o mesmo tema: Femmes d’Alger dans leur appartement, de Eugene Delacroix. Não entendo nada de arte, mas valeu a apreciar a mostra.
Além disso, tem sempre a culinária francesa... Dá pra escrever um blog inteiro sobre isso, mas ficarei só com o que consegui experimentar nessa viagem: Confit de Canard, Tartar de Bœuf, Foie Gras, Moules, Escargots, etc e tal. As sobremesas: Tarte Tatin, Crème Brûlée, Mousse du Chocolat, Macarrón... Sem falar nas bebidas... Vinhos, vinhos e mais vinhos... Devo ter engordado um pouco nessa viagem.
Fiquei num hotel bom (Marriot Courtyard Colombes), porém muito mal localizado. Só nos colocaram lá porque é perto do escritório onde nos reuníamos. Se não fosse isso, não valeria a pena de forma alguma. Se tivesse um RER ou um Metro por perto, ainda valeria pela tarifa de final de semana. Mas como não tem, não recomendo. Ah, também não recomendo ir de TAM pra lá. Nada contra o vôo propriamente dito, pois foi tudo dentro do horário e o serviço é a mesma mediocridade de sempre (no sentido estrito da palavra: medíocre, de médio mesmo). É que, por ser uma companhia relativamente pequena, o terminal que é utilizado no aeroporto Charles de Gaulle (2A) é um lixo, talvez um dos piores por onde passei nas minhas últimas viagens. O terminal é pequeno, velho, mal iluminado, desconfortável e com poucas opções para se passar o tempo.
Essa primeira viagem de 2009 chegou ao fim e com a certeza de que a missão foi cumprida! O próximo destino, sem considerar as pequenas viagens de final de semana, já está marcado: Colômbia (Bogotá e Medellín) em fevereiro. Espero voltar com notícias boas em breve.
Fala Saru!
ResponderExcluirMuito bem escrito (como sempre) o blog, e excelente idéia! Não entendi metade dos lugares que vc escreveu aí em francês =) , mas blz, valeu a dica do aeroporto (TAM). =D
Abração!
-- Bruce
Oie!
ResponderExcluirAh, as alegrias da mesa francesa ...! Voce diz que acha que engordou um pouco em 5 dias! Imagina eu em 3 anos!!! haha :)
Me avise se quiser alguma receita (por exemplo a tarte tatin?).
E se vier de novo com um pouco mais de tempo me avise, poderiamos marcar de tomar um vinhozinho e lembrar da epoca do colegio ...
Beijo grande e boas viagens!
Manu