quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Aeroportos do Mundo

Obviamente o aeroporto que eu mais utilizo é o de Guarulhos (GRU), pois esse é sempre o ponto de partida e chegada de minhas viagens. Eu classificaria o aeroporto como nota 4, numa escala de 0 a 10. É um aeroporto velho e com pouca infra-estrutura para viajantes. Mas como nunca tenho que fazer conexão em GRU, isso não me afeta muito.

O meu aeroporto preferido é o de München (MUC) na Alemanha. É um aeroporto novo, com muita estrutura, de fácil acesso para a cidade e, o mais importante, com lounges (Lufthansa Miles & More Senator) muito confortáveis. Sempre que possível, tento fazer com que os meus vôos tenham escala lá, pois tem comida e bebida de graça, sem falar nos ótimos chuveiros e salas de descanso.

Outro aeroporto bom, porém um pouco antigo, é o de Frankfurt (FRA). O que mais me agrada é a existência das salas de embarque em dois níveis, próprio para o Airbus A380. O bom disso é que há uma separação física entre a primeira e executiva da econômica, o que garante mais conforto no embarque.

Os piores aeroportos, além dos brasileiros, são os americanos, pois muitos deles são antigos e não tão confortáveis... O de Madri Barajas (MAD) é nojento... O de Lisboa (LIS) é confuso, assim como da Cidade do México (MEX). Os terminais antigos de Paris (CDG) também deixam a desejar.

Os aeroportos da China (PVG e PEK) são medianos. Apesar de serem novos e bem estruturados, são um tanto quanto 'frios' e 'impessoais', dando uma sensação de desconforto. Já o de Cingapura (SIN) é show... Novo, moderno e bem estruturado. O aeroporto novo de Atenas (ATH) também é agradável.

No Caribe, existem grandes diferenças... O aeroporto de Aruba (AUA) é pequeno, porém bem cuidado. Já o de Curaçao (CUR), que tristeza... Parecia uma mistura de Santos Dumont (SDU) com o aeroporto antigo de Joinville (JOI)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário