quinta-feira, 28 de maio de 2009

Yokohama (横浜市), Kanagawa - Japão

Yokohama, para quem nunca ouviu falar, é a capital da província de Kanagawa, localizada ao sul de Tokyo e junto à Baía de Tokyo, obviamente no Japão. É uma das cidades japonesas que tive a chance de visitar nas minhas duas viagens que fiz pro Japão, em 1995 e em 1997/98.

Na época, eu era estudante e, via de regra, não tinha dinheiro. Então nada de viagens caras e hotéis bons. Não que eu tenha dinheiro hoje, mas o orçamento era muito mais limitado. De qualquer forma, eu me lembro bem de várias coisas, tais como a organização, limpeza e segurança nas cidades. Isso é que é um exemplo de país civilizado e organizado. Fazíamos muitos dos passeios de trem ou ônibus. Dentro das cidades, sempre andávamos de metrô. Não existe forma mais cômoda de se deslocar nas grandes cidades.

Um dos pontos que me recordo bem de Yokohama é o Landmark Tower. Se não me engano, esse ainda é o edifício mais alto do Japão e deve estar entre os 50 mais altos do mundo. Um destaque à parte é o elevador, que leva as pessoas até o observatório no 69º andar como se fosse um foguete. Quando você menos espera, o elevador já está parando.

A vista do observatório é simplesmente fantástica, pois dá pra ver toda a área da Baía de Tokyo e até o Monte Fuji nos dias de céu limpo. Detalhe que o Monte Fuji está a algumas centenas de quilômetros do edifício.

De Yokohama dá pra ir facilmente para Tokyo, que é uma cidade espetacular... Informações sobre Tokyo, a seguir, no próximo capítulo... Digo, no próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário