sábado, 7 de maio de 2011

Praga (Praha) – República Tcheca


Praga é uma cidade tão interessante que acabei a visitando mais de uma vez. A cidade é rica em história e cultura, com uma arquitetura interessante e diversos pontos para visitar. Tanto que é um dos principais destinos turísticos da Europa, ficando atrás apenas das capitais Londres, Paris, Roma, Madri e Berlin.



Dentre os diversos pontos turísticos, vale a pena mencionar o Castelo de Praga (Pražský hrad) e a catedral, a Cidade Velha (Staré Město), o Relógio Astronômico (Orloj) e a Ponte Charles (Karlův Most).



O Castelo de Praga é considerado o maior castelo do mundo (ainda não cheguei a conferir todos). A Cidade Velha é a parte central e mais antiga da cidade, onde fica a praça principal e também o Relógio Astronômico. É impressionante a quantidade de pessoas que se aglomeram em frente ao relógio para vê-lo funcionando e se movimentando de hora em hora.



A Ponte Charles é um dos marcos interessantes da cidade, que serve como conexão entre a Cidade Velha e o Castelo de Praga, cruzando sobre o Rio Vltava. Essa ponte foi construída pelo Imperador Charles IV, que lançou a pedra fundamental da construção no dia 09.jul.1357 às 5:31 da manhã. A data e horário exatos do lançamento são conhecidos porque isso foi esculpido num trecho da ponte e também porque segundo astrólogos e numerólogos da época diziam que essa era a melhor oportunidade para se iniciar a construção da ponte. Mito ou não, só podemos dizer que a ponte continua lá até hoje. E hoje a ponte serve também como ponto de exibição para artistas de rua e atração turística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário