sábado, 30 de abril de 2011

Berlin – Alemanha

Berlin é a capital da Alemanha e a maior cidade desse país. Fica localizada no noroeste da Alemanha e é uma cidade cheia de parques, lagos e canais. Por ser a capital, concentra matrizes ou escritórios das principais empresas do país e também do exterior.

Mas Berlin é também uma cidade rica em cultura, política, ciência e história. É um local prazeroso e divertido para turismo, dada a diversidade cultural que vemos em todos os cantos. A cidade é um dos principais destinos da Europa.

Os que são da época da Guerra Fria vão se lembrar que Berlin era dividido em duas partes: Berlin Ocidental e Berlin Oriental, as quais eram separadas pelo famoso muro. Só existem agora alguns pedaços como recordação, mas o local por onde ele passava é demarcado para que isso não seja apagado da história.


Além disso, outros pontos turísticos de Berlin são o Portal de Brandenburgo, a Torre de TV, a Prefeitura e o Parlamento.

Quem vai visitar a Alemanha não pode deixar de conhecer Berlin, pois é um destino muito interessante em todos os aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário