sábado, 23 de abril de 2011

Ilha Grande, RJ - Brasil

Até pouco tempo atrás, Ilha Grande era um de meus destinos preferidos de viagem, pois é um local paradisíaco onde dava pra curtir a natureza e descansar sem gastar muito dinheiro.

Sempre viajava com a família ou os amigos para o mesmo local e ficávamos hospedados em pousadas simples, muitas das quais não tinham energia elétrica à noite. Acordávamos cedo todos os dias, fazíamos um passeio de barco durante o dia e depois curtíamos a noite.


Da última vez que fui pra lá, já faz algum tempo, fiquei um pouco decepcionado, pois tanto a Ilha Grande quanto as ilhas menores que ficam dentro da baía de Ilha Grande, já estavam um tanto quanto degradadas em função do excesso de visitantes e do desleixo dos mesmos... Já não via mais tanta natureza, principalmente nos mergulhos livres.

Sem falar nos inúmeros farofeiros que praticamente montavam acampamento nas praias, com um monte de marmita e fazendo uma bagunça que não havia por lá anteriormente.

De qualquer forma, para mim fica ainda aquela imagem de lugar tranqüilo e repleto de natureza onde eu conseguia curtir e descansar sem preocupações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário