quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fränkische Schweiz, BY - Alemanha

Uma das grandes diferenças que pude perceber na época em que morei na Alemanha são as estações do ano, pois elas são muito bem definidas, ao contrário do que acontece em São Paulo. E um reflexo interessante nisso é na natureza. Poucas foram as vezes que consegui ver uma floresta com tamanha diversidade de cores, desde o verde até o laranja, passando por tons amarronzados e amarelados.





Pude ver tudo isso num passeio que fiz com alguns amigos até a Fränkische Schweiz, que é uma região ao norte da Bavária, próxima da cidade em que morava.





A Fränkische Schweiz é uma região turística, com um relevo acidentado, cavernas, morros e trilhas, ideal para quem curte uma aventura. É um local perfeito para diversão em contato com a natureza.


Mas além das características naturais, essa região concentra diversos castelos antigos, incluindo as ruínas do castelo Neideck, e também tem a maior concentração de pequenas cervejarias da Alemanha, afinal de contas, estamos falando da Bavária.




Em minha opinião, a melhor época para se visitar a região é no início da primavera, quando a natureza é mais exuberante, ou senão no início do outono, quando dá para ver as diferentes cores das copas das árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário