Na semana passada estava em Bogotá. O aeroporto de lá é simplesmente horrível. E o lounge VIP também... Em função de todas as milhas que já acumulei, consegui esse privilégio de frequentar esses lounges, onde é possível desfrutar de algumas mordomias extras. E, por isso, resolvi escrever um pouco sobre esse tema.
O melhor lounge que já entrei é, sem dúvida, o da Primeira Classe da Singapore Airlines no aeroporto Changi (SIN) em Cingapura. O ambiente é bem decorado, confortável e com diversas opções para passar o tempo (TVs, revistas, jornais, acesso à internet, poltronas confortáveis, salas para descanso, chuveiros para banho) e também com comida e bebida à vontade. E, pelo menos da vez em que estive lá, é bem vazio.
Outros lounges que eu gosto são os Lounges Senator da Lufthansa, dos aeroportos de München (MUC) e Frankfurt (FRA) na Alemanha. Todos eles são confortáveis, apesar de serem bem movimentados. O que eu gosto de um lounge específico de Frankfurt é que você pode embarcar direto do lounge para a aeronave, sem ter que aguentar aquela muvuca, pois sempre tem uns espertos que querem furar a fila ou embarcar quando não é a vez deles...
Por incrível que pareça, eu gosto do lounge da Varig em Cumbica (GRU), que é compartilhado com alguns vôos da Star Alliance. Depois da reforma, o ambiente da sala ficou agradável, apesar de não ter nada demais. Pelo menos essa é uma opção para não ter que ficar ou andando pelo corredor ou sentado naquelas cadeiras desconfortáveis próximas ao portão de embarque.
Os piores lounges que conheço são o de Bogotá (BOG) e do terminal 1 do aeroporto de Shanghai (PVG). As salas são horrorosas, tanto que nem vale a pena descrevê-las...
De qualquer forma, só a possibilidade de ficar num espaço mais reservado onde eu posso sentar e relaxar um pouco antes de enfrentar os voos é uma maravilha!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário