domingo, 26 de julho de 2009

München, BY - Alemanha

No meu retorno de Shanghai, fiz uma escala em München. Como o tempo de conexão é longo, aproveito para sair do aeroporto e visitar um grande amigo meu que mora lá a um bom tempo. O voo chega em München de manhã cedo, lá pelas 05:15 e sai às 21:45. Apesar do aeroporto de lá ser bem agradável, não dá pra ficar todo esse tempo por lá. E como o acesso do aeroporto ao centro da cidade é fácil, sempre dou uma saída. E aproveito para ganhar mais uns carimbos no meu passaporte.

Existem duas linhas de trem do aeroporto para o centro, a S1 e a S8. Os trens são relativamente baratos e logo se conectam à rede de metrô de München. Dá pra ir pra quase todos os cantos só com o transporte público. Nas linhas mais novas, as composições do metrô são modernas e totalmente automatizadas. E o bacana é que dependendo do horário e do vagão, você pode levar a sua bicicleta. Ou seja, numa cidade civilizada como essa, não é necessário ter um carro, pois dá pra se virar muito bem com transporte público ou mesmo com a sua própria bicicleta.


Cheguei na casa dele para um café da manhã tipicamente bávaro: Bretzeln, Obatza, Weisswurst und Bier. Traduzindo para um português simples: pretzel, ‘patê de queijo com manteiga’, salsicha branca e cerveja. Sim! Cerveja de café da manhã. Não posso dizer que seja algo saudável, mas também não vou morrer por causa disso, pois só faço isso quando estou por lá.

Apesar de estarmos no verão, o tempo na Alemanha estava uma porcaria... Fazia sol apenas de manhã, mas depois o tempo fechava e chovia. Ainda assim saí para dar uma volta pela cidade, só para não ficar sofrendo por causa da diferença de fuso horário. Aproveitei para andar próximo ao Deutsches Museum, Rio Isar, Marienplatz e todos os outros locais por onde um turista deve passar.


Na hora do almoço, fui comer algo tipicamente alemão: Döner Kebap. Na verdade, isso é um prato turco. Mas é tão difundido no sul da Alemanha que até parece um prato alemão. Há um mês estive na Turquia, onde provei a versão original. Quis tirar a dúvida para ver qual é o melhor. E eu preferi a versão alemã, pois os condimentos utilizados são diferentes e mais leves.

Depois do almoço e de fazer algumas compras, voltei para o aeroporto. Eu aproveito que tenho acesso a um lounge VIP em função do meu cartão Senator da Lufthansa e aproveito para relaxar um pouco, beliscar algo, tomar um café expresso e tomar um bom banho antes de embarcar. Para a minha agradável surpresa, fui contemplado com um upgrade para a Primeira Classe bem na hora de embarcar. Ou seja, consegui fechar essa viagem em alto estilo, pois o conforto da First Class é incomparável. Nesse voo, são apenas 8 assentos de primeira classe, com um serviço impecável e comida e bebida de luxo... O aperitivo enquanto aguardava o embarque eram macadâmias deliciosas e gigantescas. O drink antes do jantar foi um Johnny Walker Blue Label. O jantar, um belo robalo temperado com ervas, foi precedido por caviar e camarão e acompanhado de um champagne dos bons. Nem pedi a sobremesa porque já estava cheio.


Só sei que cheguei em São Paulo bem alimentado e descansado. E eu acho que achei o meu lugar no mundo... Acho que é sentado numa poltrona da primeira classe! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário