quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

África do Sul - Cidade do Cabo

Aí está uma cidade que me surpreendeu: Cidade do Cabo. Tudo bem que estive lá com o olhar de um turista e, ainda por cima, alguns meses antes do início da Copa do Mundo. Por isso, tudo estava quase pronto e preparado para receber muitos visitantes.

A primeira coisa que estranhei foi a mão inglesa. Pela primeira vez, dirigi no sentido inverso ao nosso, mas deu tudo certo e não arranquei nenhum espelho retrovisor de nenhum carro. E pra facilitar ainda mais a visita, tenho um grande amigo que mora por lá e nos levou para conhecer lugares diferentes, que realmente valeram a pena.


A Cidade do Cabo, ou Cape Town, é a segunda maior cidade da África do Sul, mas talvez o destino mais visitado. É também a capital legislativa e o local onde se encontram dois dos pontos turísticos mais conhecidos: a Table Mountain e o Cape Point.


A Table Mountain é um marco da cidade, pois parece ser uma montanha cortada no seu topo. De lá de cima, tem-se uma vista espetacular do entorno. Dá pra subir até lá numa caminhada ou de teleférico. O interessante é ver o pôr-do-sol de lá. E mais bacana ainda é ver várias pessoas indo fazer um leve piquenique, levando uma pequena cesta com alguma comida e, obrigatoriamente, uma garrafa de vinho e taças de cristal!


A cidade também é interessante, onde dá pra ver o contraste entre o centro e os bairros periféricos, entre o antigo e o novo. O estádio que foi construído para os jogos da Copa do Mundo fica numa área residencial muito bonita.


Mas um outro lugar imperdível para conhecer é o Victoria & Alfred Waterfront, que é uma área comercial, junto às docas da cidade. De lá é possível partir para um passeio para a Robben Island, que é a ilha onde fica o presídio onde Nelson Mandela foi preso. Mas além desse passeio, existem vários restaurantes muito bons no V&A Waterfront. Nós experimentamos o Belthazar, que segundo eles, possuem o maior bar de vinhos do mundo, onde é possível pedir vinhos na taça. Comemos e bebemos muito bem nesse restaurante!


Além de tudo isso, a cidade abriga o Kirstenbosch National Botanical Garden e fica próxima a diversas cidades no entorno que abrigam vinícolas... O passeio para Cape Point e também para as vinícolas são temas dos próximos posts, pois dá pra escrever bastante.

2 comentários:

  1. Ola, Fabio:
    Resolvi comentar por dois motivos...Fazia tempo q não passava por aqui e não estava sabendo do seu filhinho por isso gostaria de te dar os PARABÉNS por esta nova fase q com certeza lhe trará muitas alegrias e felicidades: bem vindo, Felipe !!
    A outra para lhe dizer q aprecio muito como escreve sobre os lugares q visitou e como não há muitos comentários, resolvi escrever para q vc saiba q sempre terá alguém te acompanhando nas viagens (de negócios ou não) !!
    Até + !!!

    ResponderExcluir
  2. Denise,
    Obrigado pelas felicitações e também pelo comentário. Fico contente em saber que tem gente que lê os meus posts.
    Abraços!

    ResponderExcluir