quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

África do Sul - Reserva Kapama

Há um ano fiz uma viagem que nunca esteve oficialmente nos meus planos: viajar para a África do Sul. Nunca havia pensado em ir para lá até ouvir coisas boas de uma amiga que tinha voltado de lá há pouco. Pela primeira vez em todas as minhas viagens eu recorri a uma agência de viagens para organizar o meu roteiro, pois isso é um costume meu. E aproveitei e convidei meus pais e a minha sogra para viajar juntos, algo inédito.

Escolhemos a Reserva Kapama, que fica próxima à Reserva Kruger, mas como é uma reserva particular, tem uma estrutura fantástica. Tanto que esse primeiro post será apenas sobre a hospedagem.

A Reserva Kapama fica muito próxima ao aeroporto de Hoedspruit, um pequeno aeroporto doméstico da África do Sul. Tão pequeno que não existem esteiras de bagagem e tudo é feito no braço (literalmente). Chegamos lá e nosso guia já estava nos esperando.

Os apartamentos dos alojamentos são bacanas, pois são grandes e com uma decoração aconchegante. A sacada era em estilo rústico, mas voltado para a reserva, onde dava pra ver alguns animais passeando logo pela manhã.


A área comum era muito bem decorada e ventilada, algo extremamente necessário para a região. A comida era boa e a parte para descanso é muito agradável. Existe até um spa para quem quiser relaxar ainda mais. Uma das coisas que mais me chamou atenção era a cave de vinhos do alojamento.

Como todos os passeios eram feitos no amanhecer e no final da tarde, pois é um horário onde está claro e as temperaturas são mais amenas, tínhamos um bom tempo para desfrutar a estrutura do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário