quinta-feira, 18 de junho de 2009

Atenas (Αθήνα) - Grécia

Essa é a minha segunda visita à Atenas, mais uma vez a turismo. Atenas é a cidade onde nasceu a democracia e berço de muitos filósofos, como Sócrates, Aristóteles e Péricles... Eu me arrependo de não ter prestado muita atenção nas aulas de história que tive no colégio, mas realmente não conseguia imaginar que um dia eu conseguiria visitar pessoalmente tudo isso...





A capital da Grécia mudou muito desde a minha primeira visita, antes dos Jogos Olímpicos de 2004. O aeroporto foi modernizado, novas ruas e estradas foram feitas e o metrô é um meio de transporte eficiente. Mas dependendo do lugar em que você se hospedar, dá pra visitar os principais pontos turísticos a pé, sem necessidade de pegar táxi, metrô ou ônibus.


A cidade tem muitas opções de hospedagem, para todos os tipos de bolso. E a vizinhança que achei mais agradável foi Kolonaki. Mas Plaka é definitivamente o bairro mais agradável para se passear, seja em função do comércio, seja em função de algumas vielas charmosas com boas opções de refeição.




A principal atração de Atenas é a Acrópolis, com o Parthenon e diversos outros templos dedicados aos deuses gregos. Mas existe o lado moderno da cidade e prazeiroso da cidade, nos diversos bares e lounges que ficam na beira da praia, com uma estrutura de dar inveja aos melhores bares de praia do Brasil.





A Grécia é um país que tem muitas similaridades com o Brasil, onde o povo é receptivo e caloroso, o trânsito é bagunçado e o povo tem alegria de viver... Acho que essa seria uma opção de cidade para se morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário