segunda-feira, 15 de junho de 2009

Thira, Santorini (Σαντορίνη) - Grécia

Sabem aquelas lindas fotos com casinhas brancas construídas nas beiradas dos morros e precipícios e com um mar azulzinho logo ao lado, que sempre são utilizados em propagandas e vídeos da Grécia? Pois é... Isso tudo é na ilha de Santorini, na Grécia.




Fomos aproveitar um pouco do verão europeu e o nosso primeiro destino foi essa ilha, por recomendação de um amigo grego meu. E realmente valeu a pena. A ilha é pequena e a melhor forma de se chegar lá é de avião, saindo diretamente de Atenas. Até onde consegui pesquisar, não existem grandes hotéis, mas sim muitas pousadas e hotéis de 3 ou 4 estrelas. O que vale a pena é ficar em algum deles em Thira (ou Fira), que é o local mais movimentado da ilha. É de lá que saem os ônibus que vão para a ilha toda.




Mas a melhor forma de se passear por lá é alugando um carro ou até mesmo um quadriciclo. Com isso, você pode visitar todos os locais que você quiser, sem nenhuma restrição ou dependência de transporte coletivo. E, com o início do verão europeu, a ilha fica lotada de turistas de tudo quanto é lugar do mundo.

A ilha tem formação vulcânica e é relativamente recente. Não vemos muitas árvores e as praias não tem areia branca. São formadas essencialmente por pedregulhos pretos (ou vermelhos, na Praia Vermelha). E a água é limpa e com uma temperatura agradável. Mas o que mais nos agradou em algumas praias, eram os bares e lounges a beira mar... Tudo muito modernoso e agradável.




Santorini é, definitivamente, uma das ilhas mais bonitas que eu já conheci... Como fiquei poucos dias por lá, não tive tempo de fazer algo que eu gosto, que é mergulho autônomo... Com certeza deve ser um mergulho fantástico. Mas quem sabe eu não tenho a chance de ir pra lá mais uma vez no futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário