sábado, 30 de abril de 2011

Berlin – Alemanha

Berlin é a capital da Alemanha e a maior cidade desse país. Fica localizada no noroeste da Alemanha e é uma cidade cheia de parques, lagos e canais. Por ser a capital, concentra matrizes ou escritórios das principais empresas do país e também do exterior.

Mas Berlin é também uma cidade rica em cultura, política, ciência e história. É um local prazeroso e divertido para turismo, dada a diversidade cultural que vemos em todos os cantos. A cidade é um dos principais destinos da Europa.

Os que são da época da Guerra Fria vão se lembrar que Berlin era dividido em duas partes: Berlin Ocidental e Berlin Oriental, as quais eram separadas pelo famoso muro. Só existem agora alguns pedaços como recordação, mas o local por onde ele passava é demarcado para que isso não seja apagado da história.


Além disso, outros pontos turísticos de Berlin são o Portal de Brandenburgo, a Torre de TV, a Prefeitura e o Parlamento.

Quem vai visitar a Alemanha não pode deixar de conhecer Berlin, pois é um destino muito interessante em todos os aspectos.

sábado, 23 de abril de 2011

Ilha Grande, RJ - Brasil

Até pouco tempo atrás, Ilha Grande era um de meus destinos preferidos de viagem, pois é um local paradisíaco onde dava pra curtir a natureza e descansar sem gastar muito dinheiro.

Sempre viajava com a família ou os amigos para o mesmo local e ficávamos hospedados em pousadas simples, muitas das quais não tinham energia elétrica à noite. Acordávamos cedo todos os dias, fazíamos um passeio de barco durante o dia e depois curtíamos a noite.


Da última vez que fui pra lá, já faz algum tempo, fiquei um pouco decepcionado, pois tanto a Ilha Grande quanto as ilhas menores que ficam dentro da baía de Ilha Grande, já estavam um tanto quanto degradadas em função do excesso de visitantes e do desleixo dos mesmos... Já não via mais tanta natureza, principalmente nos mergulhos livres.

Sem falar nos inúmeros farofeiros que praticamente montavam acampamento nas praias, com um monte de marmita e fazendo uma bagunça que não havia por lá anteriormente.

De qualquer forma, para mim fica ainda aquela imagem de lugar tranqüilo e repleto de natureza onde eu conseguia curtir e descansar sem preocupações...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fränkische Schweiz, BY - Alemanha

Uma das grandes diferenças que pude perceber na época em que morei na Alemanha são as estações do ano, pois elas são muito bem definidas, ao contrário do que acontece em São Paulo. E um reflexo interessante nisso é na natureza. Poucas foram as vezes que consegui ver uma floresta com tamanha diversidade de cores, desde o verde até o laranja, passando por tons amarronzados e amarelados.





Pude ver tudo isso num passeio que fiz com alguns amigos até a Fränkische Schweiz, que é uma região ao norte da Bavária, próxima da cidade em que morava.





A Fränkische Schweiz é uma região turística, com um relevo acidentado, cavernas, morros e trilhas, ideal para quem curte uma aventura. É um local perfeito para diversão em contato com a natureza.


Mas além das características naturais, essa região concentra diversos castelos antigos, incluindo as ruínas do castelo Neideck, e também tem a maior concentração de pequenas cervejarias da Alemanha, afinal de contas, estamos falando da Bavária.




Em minha opinião, a melhor época para se visitar a região é no início da primavera, quando a natureza é mais exuberante, ou senão no início do outono, quando dá para ver as diferentes cores das copas das árvores.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ilha de Comandatuba - Una, BA - Brasil

Nesse último final de semana participei de um evento bem interessante no Hotel Transamérica da Ilha de Comandatuba. Esse é um resort localizado na cidade de Una, no litoral da Bahia, próximo à cidade de Ilhéus.


A surpresa começou na facilidade de se chegar lá. Existe um voo da TAM que faz escala no aeroporto do hotel (UNA), que fica a menos de 10 min do resort. Depois há a travessia de balsa, que faz com que o resort fique num local com aura de exclusividade.



A estrutura, tanto para lazer quanto para convenções, é bem interessante. Os quartos são muito confortáveis e amplos, os restaurantes são incríveis e as opções de lazer são muitas. Até fiquei com vontade de jogar golfe mais uma vez, naquele belo campo de 18 buracos.


Além do campo de golfe, o resort conta com um ótimo spa, diversas atividades para recreação de crianças (e adultos), além de uma estrutura completa para convenções e eventos.


Fiquei por lá por três dias e achei muito pouco. Tive que vir embora com um gostinho de quero mais, pois a experiência foi fantástica. Esse é um destino que quero voltar em breve pra levar minha família para curtir bastante!