quinta-feira, 3 de março de 2011

África do Sul - Rota dos Jardins

Depois de ficarmos alguns dias baseados em Cape Town, pusemos o pé na estrada e fizemos a famosa Rota dos Jardins, que é um passeio turístico famoso no sudeste da África do Sul. Saímos de Cape Town e fomos dirigindo até Port Elizabeth, com paradas em Oudtshoorn, Knysna e Plettenberg Bay.


A estrada por sí já é uma atração em função das diferentes paisagens. E o povo sul-africano é bem civilizado nas estradas, o que facilita bastante dirigir por estradas em mão inglesa.

Chegando em Outdshoorn, fomos visitar as famosas Cango Caves, que são cavernas gigantescas com formações impressionantes. Além disso, é uma região com várias fazendas de avestruz. Aproveitamos a parada para fazer ótimas refeições com carne de avestruz.


Depois de uma noite em Oudtshoorn, pegamos estrada rumo ao litoral, onde fomos até Knysna, uma cidade de veraneio dos sul-africanos. As paisagens e a vista para o Oceano Índico são muito belas. Mas também fomos conquistados pelos ingredientes locais... O nosso prato predileto de Knysna eram as ostras frescas.


Passamos ainda por Plettenberg Bay, onde visitamos o Parque Nacional Tsitsikama e a foz do Rio Storm (Stormsriver). E, pra completar, no caminho de Plettenberg Bay para Port Elizabeth, nosso destino final, resolvemos pular de bungee jump. Mas isso é tema para o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário