quarta-feira, 23 de março de 2011

Stuttgart, BW - Alemanha

Stuttgart é uma cidade localizada ao sul da Alemanha, capital do estado de Baden-Württenberg. É uma das maiores cidades desse país e é considerada como a cidade industrial, dada a concentração de empresas de grande porte. Também é conhecida como o berço do automobilismo alemão, pois empresas como a Mercedes-Benz e a Porsche possuem fábricas na região.

Eu estive por lá em 2002 numa viagem a trabalho e aproveitei para dar uma escapada e conhecer um pouco mais da cidade. Como grande parte das cidades européias, o centro é sempre bem preservado e ponto do agito, sem falar nas obras históricas que se tornam pontos turísticos.


Outro forte de Stuttgart é a 'Volksfest', ou festa do povo numa tradução livre. É uma festa da cerveja que ocorre anualmente, semelhante à Oktoberfest de Munique, mas um pouco menor. A grande diferença é que não há a presença de tantos estrangeiros como na Oktoberfest, o que torna a festa um pouco mais intimista.
O alemão falado por lá também é um pouco diferente, pois o dialeto falado por lá é o Schwaben... Não sou nenhum expert no idioma de Goethe, mas para mim parecia um alemão falando num rádio analógico mau sintonizado, pois tinha muito ruído... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário