domingo, 19 de abril de 2009

Aventuras na China – Parte II

Depois de passar a semana viajando pelo interior da China e visitando uma série de fornecedores, voltei para Shanghai, onde passei o final de semana…

Uma amiga minha perguntou se não dá pra ‘tirar uma casquinha’ durante a viagem e aproveitar pra conhecer algo novo ou comer num restaurante bom… Não vou mentir: até dá pra aproveitar e curtir um pouco. Mas eu garanto que os sacrifícios são maiores que os benefícios.

D
esde que eu cheguei aqui, já fui a ótimos restaurantes onde servem os mais variados frutos do mar, incluindo até king-crab e abalone. Mas também fui a cada lugarzinho... Vejam a foto abaixo. Não preciso dizer muita coisa, certo?!?


Esse restaurante fica com a cozinha aberta e voltada para a rua... Dá pra ver o jeito que eles preparam a comida e também a higiene do local... A comida não era ruim, mas dá um receio do caramba. Mas pelo menos não fiquei com dor de barriga.

M
as mesmo nos restaurantes luxuosos, tem comidas que são muito suspeitas. Se eu fosse fresco para comida, eu estaria ferrado... Que tal um prato preparado com a cabeça e as tripas de um peixe? Ou uma tartaruga cozida? Eu ainda não tive coragem de pedir a pobre tartaruga...



Ah, pela primeira vez, depois de várias vindas à China, fui a um McDonald’s pra matar a vontade de comer um real junkie food. Segundo o meu amigo chinês, o KFC é muito mais forte que o McDonald’s aqui na China. E os chineses não devem estar muito acostumados a comer burgers. Talvez por isso seja que grande parte dos sandubas do Mc são feitos a base de frango (que são bons, diga-se de passagem!).

E também fui pela primeira vez ao Jin Mao Tower, que deve ser ainda o 6º maior edifício do mundo e 2º maior da China, com 88 andares (421 m), que está ao lado direito da foto. O maior edifício da China é hoje o Shanghai World Financial Center, com 101 andares em 493 metros, que está do lado esquerdo da foto. Fui para lá para um jantar oferecido por um fornecedor.


Pois é... Viajar tem os seus sacrifícios. Mas também tem os seus benefícios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário