sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aventuras na China – Parte III

Depois de quase duas semanas viajando pela China, finalmente saí de lá... Sinceramente, é sempre um alívio sair de lá, pois, apesar de não ter muita frescura e de sempre tentar não ser preconceituoso, é um tanto quanto pesado para eu ficar muito tempo por lá. A cultura e o comportamento dos chineses é um pouco difícil de ser assimilados.

O balanço da viagem, como sempre, é positivo... Principalmente para a empresa. Só nesse período que estive na Tailândia e na China, perdi três finais de semana e dois feriados no Brasil. Trabalho durante o dia. A noite fico respondendo e-mails. Sábados e domingos também são dias normais de trabalho... Mas do lado pessoal, também valeu a pena. Não posso me queixar, pois sempre aprendo algo novo ou aproveito uma boa oportunidade.

Dessa vez, além das aventuras culinárias já comentadas anteriormente, comprei uma nova câmera digital... Não que eu estivesse precisando de uma câmera nova. Mas acho que o meu lado consumista falou mais alto... E, pela primeira vez, acabei comprando um eletrônico aqui na China.

Bom, agora só devo ir para a China novamente em setembro próximo, pois é quando ocorre a maior feira de máquinas de costura do mundo, a CISMA. Essa é uma oportunidade interessante para encontrar todas as empresas do mundo reunidos num só lugar. E espero poder ficar um período bem menor dessa próxima vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário