sábado, 25 de abril de 2009

Köln, RHW - Alemanha

No caminho de volta da China, aproveitei para fazer uma parada em Colônia, na Alemanha, para visitar a IMB 2009, que é uma feira referente a costura, mas com um enfoque mais tecnológico.

Parti de Shanghai numa quarta-feira a noite e cheguei em Frankfurt na quinta-feira bem cedo, antes das 06:00. Como o meu trem para Colônia só partia às 08:30, aproveitei a oportunidade para conhecer o novo Welcome Lounge da Lufthansa no aeroporto. Eu só posso dizer que isso é fantástico, pois nada melhor do que um ambiente reservado, onde você pode simplesmente tomar um bom café expresso, ou até mesmo tomar um banho e pedir para passarem uma camisa social que você vai usar... Isso é coisa de primeiro mundo. Ou seja, eu chego com cara de sono e roupa amassada e saio novo em folha!

Pegar um trem aqui na Alemanha é bem interessante... Peguei um ICE, que é o trem expresso da Deutsche Bahn. Nada mais cômodo do que pegar o trem no aeroporto e desembarcar no centro de Colônia. O trajeto é de quase 200km, mas é percorrido em apenas uma hora. Em alguns momentos, o trem atinge uma velocidade de 270km/h, sendo que o máximo é 330km/h. Sempre que possível, prefiro viajar dessa forma, pois é rápido e cômodo.


Essa é a primeira vez que visito Colônia. Pelo que tive chance de conhecer, é um lugar com grande concentração de lojas de luxo. Além de ter muitos visitantes estrangeiros, seja pela localização geográfica da cidade, seja pelas inúmeras feiras que acontecem na cidade.

Fiquei num hotel bacana, o Pullman Cologne, bem próximo do centro da cidade. Dava para fazer tudo a pé. E, do meu quarto, dava para avistar as torres da catedral (Dom), que é um dos maiores atrativos da cidade.



Aproveitei essa chance para matar um pouco da saudade da culinária alemã. Comi em restaurantes típicos, mas também comi muito street food, como Currywurst, Döner Kebab e Bratwurst. Ainda bem que não tinha nenhum médico olhando isso, pois senão eu seria automaticamente reprovado no exame de colesterol.... =)




Estou escrevendo esse post do aeroporto, pois estou prestes a voltar para casa. Foram mais de três semanas viajando e realmente estou com saudades de casa. O que eu mais gosto aqui do aeroporto de Frankfurt são os lounges. Como a aeronave que vai para o Brasil é um Boeing 747, o embarque é feito num portão especial, onde há uma separação em dois níveis. No nível inferior ficam os passageiros de classe econômica. No nível superior, existem duas salas: uma para passageiros da classe executiva e outra ainda mais reservada, para quem tem o cartão Senator da Lufthansa... Ainda bem que consigo ficar na sala Senator... Eu tenho que ter algum privilégio depois de viajar tanto, não concordam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário