sábado, 11 de abril de 2009

Bangkok (กรุงเทพมหานคร) - Tailândia

Iniciei o mês de abril viajando para Bangkok, na Tailândia, também conhecida como a Veneza do Oriente em função dos inúmeros canais que cortam a cidade. Fiquei pouco tempo por lá, mas tive a chance de conhecer o principal ponto turístico da cidade: o Grande Palácio.



O Grande Palácio é, na verdade, um conjunto de templos à margem do rio Chao Phraya que servia de residência para os Reis da Tailândia. Dentre esses diversos templos, um dos que mais se destaca é o Wat Phra Kaew, que é o templo que abriga o Buda de Esmeralda. Mas todos os outros templos são interessantes e peculiares.



Fora esse passeio turístico, tive a oportunidade de experimentar um pouco da culinária deles, o que incluiu comer alguns espetinhos em carrinhos de rua (street food). Experimentei uma espécie de espetinho de lula na brasa com um molho de pimenta... E minha boca ficou ardendo por uns 30 min. Mas estava muito bom!

Para me locomover na cidade, acabei andando bastante de Skytrain, que é o trem elevado que corta a cidade. É um meio barato e eficiente de se locomover numa cidade onde o trânsito é caótico, muito parecido com o de São Paulo. Mas o Skytrain é igual o Metro paulistano no horário do rush: lotado! E, obviamente, não poderia deixar de ter andado num Tuk Tuk, que é o meio de transporte mais típico de Bangkok.

O hotel que eu fiquei - Pullman King Power - foi uma ótima escolha, pois o custo é relativamente baixo para um hotel cinco estrelas... Já fiquei em hotéis piores e bem mais caros! Definitivamente eu o recomendo, pois é bom, confortável e bem localizado, próximo à estação Victory Monument do Skytrain.

O aeroporto de Bangkok é bem moderno e com muitas opções de compra no free shop. A sala VIP da Thai Airways tem uma decoração bem sóbria e é confortável. E viajar de Thai Airways for uma experiência bem positiva. Apesar das aeronaves não serem das mais novas (as da Lufthansa são bem melhores e mais bem conservadas), o serviço é acima da média. As comissárias são sempre muito atenciosas e prestaram um ótimo atendimento.

Bangkok é um destino que eu realmente recomendo. Vale a pena visitar essa cidade por sua história, cultura e paisagens. Ah, justo período em que fiquei lá, havia uma certa agitação no ar por causa de protestos políticos dos ‘camisas vermelhas’. Esse é o mesmo grupo que bloqueou o aeroporto de Bangkok em novembro de 2008 e causou transtornos para milhares de viajantes nessa ocasião. Mas felizmente eu não vi nada disso e consegui sair do país sem nenhuma dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário